Caetano e Maria fazem show em Salvador/BA

08/11/2010 09:47

Por quase duas horas a Concha Acústica do TCA teve muitos Caetanos e Marias Gadú, afinal todas as canções tocadas pelos dois anfitriões da noite de domingo (7) estavam verso a verso decoradas pelo público. Um palco quase vazio, dois violões, 26 músicas, muitos abraços, um beijo, e sorrisos foi tudo o que o “Duo Caetano Veloso + Maria Gadú” trouxe para Salvador.

Talvez não bastasse para a Cidade de Todos os Santos ser a escolhida para iniciar a turnê, abrir o show com “Beleza Pura” foi o pedido de licença da dupla para mostrar o repertório selecionado para o projeto. Errar a letra e um "vamos começar de novo” deu até para perdoar.
Se por um lado, “a menina de 23 anos e de São Paulo”, como frisou Caetano, derretia-se ao lado do mestre, da platéia surgiam gritos histéricos e declarações de carinho em palavras como “diva, linda, maravilhosa”. Foi de Gadú, inclusive, a responsabilidade de, sozinha, abrir a primeira parte da apresentação com músicas como “Bela Flor”, “Encontro”, “Dona Cila”, “Linda Rosa” e “Podres Poderes” (composta por Caetano).

Já na vez de Caetano assumir o microfone e o violão, o som baixo atrapalhou quem estava nos últimos degraus e no camarote da Concha. O problema persistiu nas primeiras músicas e foi solucionado a partir de “De noite na cama”. Outras canções lembradas por ele foram “Odeio”, “Desde que o Samba é Samba”, “Alegria, Alegria” e “Sozinho”.

Gerações unidas
Duas gerações – de sucesso - da MPB unidas no palco só poderiam mesmo atrair uma multidão de fãs como Gessi Machado, de 60 anos, e a filha Andréia, de 26. Engana-se quem pensa que foi a filha quem convenceu a mãe a ir ao evento. “Eu soube do show através dela, que apareceu já com os ingressos. Ela pega meu MP3 e fica ouvindo a voz calma de Maria Gadú”, diz Andréia. 

Sentadas a poucos metros do palco, elas puderam conferir de perto o beijão entre Caetano e Gadú. O ato selou o final do show após os dois terem cantado “Trem das Onze” – homenagem a Adoniran Barbosa -, “O Leãozinho”, “Odara”, “Vai levando”, “Menino do Rio” e “Rapte-me camaleoa”.

Ao longo da apresentação, Caetano e Gadú praticamente não interagiram com a platéia. O afeto demonstrado entre eles foi a forma encontrada para agradecer aos fãs. Ainda que este formato acústico não empolgue tanto e acabe provocando uma sensação de “quero mais”, o show agrada por trazer músicas conhecidas e fazer o público cantar do início ao fim.

Agora, os artistas seguem até dezembro para outras cinco cidades do país: Bauru, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife.

   

Fonte

—————

Voltar


Comente!

Data: 11/11/2010

De: Nhuria - Recife

Assunto: A espera dela em Recife

Não tenho palavras, para expressar o qnto aguardo essa mulher, de novo, aqui em Recife.

—————

Data: 09/11/2010

De: Julia

Assunto: Show em Salvador

Eu fui para o grande duo de Gadu e Caetano, foi muito lindoo, casa cheia, ingressos esgotados no 2º dia de ingressos vendidos. Ja era de se esperar dois grandes nomes da música brasileira.
Amo Maria Gadu.

—————



Crie um site grátis Webnode