
Caetano e Maria Gadú encantam o público recifense
12/11/2011 15:41A música “Beleza Pura” deu início ao show de Caetano Veloso e Maria Gadú no palco do Chevrolet Hall, nesta quinta-feira (11), por volta das 23h. Depois, o palco ficou sob o comando da cantora Maria Gadú, que apresentou sete músicas, até Caetano voltar para cantarem mais juntos. Em uma noite de revezamentos, a catora arrancou mais interação com o público do que o veterano.
Quando juntos, entre uma música e outra, arrancavam aplausos do público. A apresentação foi bem no estilo banquinho e violão e Maria Gadú não disfarçou a admiração que tem por Caetano, sempre beijando e abraçando o cantor em cada intervalo das canções.
“Não tive a oportunidade de assistir o DVD deles juntos, mas sei que o trabalho reúne grandes sucessos da carreira de Caetano e Maria Gadú” relata o estudante de jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau, Jefte Amorim. A turnê já passou por Aracaju e Rio Grande do Norte e esse trabalho vai percorrer toda a região Nordeste.
Embora tenham se apresentado no final do ano passado no Recife com este mesmo show, Caetano e Gadú lotaram novamente casa de show da cidade. Desta vez, o Chevrolet Hall, que é infinitamente maior que o Teatro Guararapes. A apresentação da dupla começou pontualmente às 22h30 e depois do dueto da primeira música, Caetano deixou os palcos para Maria Gadú cantar os seus maiores sucessos como Tudo Diferente e Bela Flor.


O govenardor Eduardo Campos e a primeira-dama, Renata, saíram direto da Fliporto para curtir o show em família com os filhos João e Eduarda, o genro Tomás e a nora Lara. Também anotados os casais Eveline e Renildo Calheiros, Adriana e Alberto Feitosa, Madalena e Gustavo Caldas e Cecília e André Correia. A cabeleireira Julianne Farias aproveitou para comemorar seu aniversário. Estava ao lado da insperável amiga, a apresentadorea e jornalista Graça Araújo.
No fim do ano passado, Caetano Veloso e Maria Gadú se apresentaram em noite que lotou o Teatro Guararapes. Há pouco menos de um ano. Pouca coisa mudou. Cenário e roteiro permaneceram intactos. No repertório, algumas alterações. Por volta das 22h40, a dupla de artistas de diferentes gerações musicais começou o show para um Chevrolet Hall quase lotado, na noite da sexta-feira.
Depois de cantarem Beleza Pura, o baiano sai do palco. É a vez dela. Maria Gadú se mantém emocionada e emocionando na turnê. O “brigada, gente” (sic), dito de forma doce ao término de algumas músicas, continua. Momento para a cantora e público compartilharem músicas como Altar Particular, Tudo diferente, Bela Flor e até Amor de índio, sucesso de Beto Guedes, e trechos de Jack Soul Brasileiro, de Lenine.
Após cantar Podres poderes, Caetano volta. É a vez deles. O dueto segue passeando por músicas como O Quereres e Sampa. É a vez dele (en)cantar. No momento dele, Milagres do povo, De noite na cama, Alegria, alegria e Sozinho. Optou por pouca conversa com a plateia e, naturalmente, satisfez o público mesclado por seus fãs e admiradores dela. Cantando Shimbalaiê, convida a parceira a voltar ao palco.
Juntos, Caetano Veloso, Maria Gadú e público se emocionaram com hits, como Rapte-me camaleoa, Vaca profana e Odara. Para encerrar, Nosso estranho amor, A gente vai levando e o abraço carinhoso da dupla, como forma de agradecimento mútuo.
Por lá, o governador Eduardo Campos e a primeira-dama Renata assistiam ao show em camarote que reuniu os filhos, Renildo Calheiros e Eveline Amaral, Adriana e Alberto Feitosa, André e Cecília Correia. Além deles, Manuella Tenório, Simone Corte Real e Álvaro Dantas foram anotados na área das mesas.
—————
Comente!
—————
—————
—————