
Entrevista ao Extra
07/12/2009 18:09
A cantora Maria Gadú é sucesso por onde passa. Sua voz suave já conquistou nomes como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ana Carolina, Fernanda Paes Leme, Jayme Monjardim e Pedro Neschiling. Além de encher casas de show, Gadú ganhou espaço na televisão. Sua voz está na trilha de “Cama de gato”, com “Linda rosa”, e de “Viver a vida”, com “Shimbalaiê”. Agora, gravou para a trilha de “Cinquentinha” a música “A história de Lilly Brown”. O convite veio do diretor Wolf Maya, o mais novo integrante de seu fã clube formado por famosos.
— Maria Gadú é bárbara! Se dependesse de mim, ela cantaria três ou quatro músicas da trilha — elogia Wolf.
E como será que a própria se sente nos holofotes e tão requisitada nas trilhas?
— É “mó” estranho! Mas é bom que estou viajando bastante com a banda. O que importa é que a música chega em vários lugares. Tô amarradão! Esse negócio de vender disco não é o foco — diz a cantora, falando sobre si mesma no masculino.
Ela garante que a única mudança na vida que a fama trouxe foi a falta de tempo para a vida pessoal:
— O tempo ficou reduzido e os amigos estão bravos porque estou perdendo os aniversários... Mas fico feliz que estão gostando de mim.
Homossexual assumida, Gadú é a nova solteira do pedaço. Ela tinha uma namorada no início da carreira, mas terminou o relacionamento há um mês. Ela jura que o motivo, nesse caso, não foi a falta de tempo.
— Foram problemas de relacionamentos mesmo — diz, afirmando que permanece sozinha: — Não dá nem tempo de conhecer outras pessoas. Já chego em uma cidade para fazer show e no dia seguinte tenho que acordar cedo para viajar... O tempo livre que tenho quero tomar um chope com os amigos, não vou ficar caçando.
Boa de papo, Maria não se incomoda em falar de assuntos polêmicos e nega que tenha tido um romance com a também cantora Luiza Possi:
— Ela é minha amigona (risos). Eu fico o dia inteiro no colo do meu melhor amigo, beijo a boca dele, e ninguém fala nada. Aí, saio com a Luiza e vira notícia. Ela é uma querida, muito talentosa, e gostamos de escrever e cantar juntas. Temos uma turma de amigos com o Pedro Neshling (ex-marido de Luiza), Fernanda Paes Leme...
—————