
Entrevista com Gadú
13/05/2010 23:37Tudo aconteceu muito rápido para Maria Gadú. Em 2009, aos 22 anos, a cantora paulistana foi passear no Rio de Janeiro e fez shows pequenos para os quais atraiu grande público, entre eles Caetano Veloso e João Donato.
Pouco depois, com contrato assinado e o hit "Shimbalaiê" tocando em todas as rádios, Gadú alcançou o sucesso nacional.
Em menos de um ano, a jovem artista fez duetos com Ana Carolina, Gilberto Gil e Vanessa da Mata, entre outros grandes nomes da música brasileira.
Em uma conversa com o Metro, Maria Gadú falou sobre sua carreira meteórica.
Você começou cantando em bares de SP. Imaginava que seria cantora profissional?
Nunca tive isso de cravar "vou assinar com uma gravadora".Sempre gostei de cantar e era feliz cantando em barzinho. Cada lugar novo que aparecia era um passo para meu aperfeiçoamento, mas nunca pensei como profissionalização.
Quais são as suas influências?
Todas. Pop, música clássica, Bach, Beethoven, Sandy e Jr., Backstreet Boys, qualquer coisa. Gosto de música, não importa o estilo.
De qual dueto você mais gostou até agora?
Ah, foi tudo muito especial, não consigo apontar um só. É tanta gente bacana, admiro e sou fã deles todos.
Sua mudança para o Rio foi essencial para sua carreira?
Para ter acontecido tudo o que aconteceu, sim. Mas nunca planejei minha carreira. Vim a passeio, para passar uns dias, e acabei ficando. Foi inesperado.
Muitos a veem como uma promessa da MPB. Você se encara dessa maneira?
Não, até porque não prometo nada a ninguém (risos). As expectativas são das pessoas, não minhas. Eu estou levando as coisas, fazendo o que tenho que fazer. Mas não sou uma promessa de nada, não.
Qual será seu próximo passo profissional quando acabar a turnê, no fim do mês?
A turnê acaba, eu descanso um pouquinho e em julho gravo um DVD em São Paulo. Ainda não sei o lugar nem a data certinha, mas é isso que vou fazer.
Fonte
—————