
Gadú indicada ao Grammy Latino
08/09/2010 22:52A cantora paulistana Maria Gadú recebeu duas indicações ao Grammy Latino, que neste ano conta com Jorge Drexler (Uruguai), Alejandro Sanz (Espanha), Mario Domm (México) e Juan Luis Guerra (Santo Domingo) como favoritos, com quatro indicações cada um. A 11ª edição do Grammy Latino acontece no dia 11 de novembro no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas.
Maria Gadú foi indicada nas categorias Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor-Compositor, ambas por seu disco homônimo de estreia. A veterana Maria Bethânia também recebeu indicação em um das principais categorias do Grammy Latino, Gravação do Ano, pela canção “Tua”.
Na disputa pela maior quantidade de estatuetas, Jorge Drexler acumula indicações nas categorias Gravação do Ano e Canção do Ano por “Una canción me trajo hasta aquí”; Melhor Álbum de Cantor-Compositor por “Amar la trama”; e Melhor Vídeo Musical-Versão Longa por “La trama circular”.
Alejandro Sanz foi indicado nas categorias Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop Masculino por “Paraíso Express”; e Gravação do Ano e Canção do Ano por “Desde cuándo”.
Juan Luis Guerra é candidato aos prêmios de Álbum do Ano e Melhor Álbum de Música Tropical-Contemporâneo por “A son de guerra”; e Melhor Canção de Música Tropical e Melhor Vídeo Musical-Versão Curta por “Bachata en Fukuoka”.
Outro favorito, Mario Domm, foi indicado nas categorias Álbum do Ano e ao Melhor Álbum Vocal Pop-Dupla ou Grupo por “Dejarte de amar”; Gravação do Ano e Canção do Ano por “Mientes”.
Mais brasileiros
Alguma categorias do Grammy Latino premiam somente artistas brasileiros, como Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, Melhor Álbum de Rock Brasileiro e Melhor Álbum de Música Sertaneja. Confira os indicados:
Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro
“Vagarosa” - Céu
“Africanatividade - Cheiro de Brasil” - Sandra de Sá
“As Máscaras” - Claudia Leitte
“Bom Tempo” - Sergio Mendes
“Ao Vivo: Na Linha do Tempo Vol.1″ - Michael Sullivan
Melhor Álbum de Rock Brasileiro
“Camisa 10 joga bola até na chuva” - Charlie Brown Jr.
“Das Kapital” - Capital Inicial
“Hubris I & II” - Andreas Kisser
“Vivo na Cena” - Nasi
“Sete Chaves” - NX Zero
Melhor Álbum de Música Sertaneja
“Coração Apaixonou - Ao Vivo” - João Bosco & Vinícius
“Se For Pra Ser Feliz” - Chitãozinho e Xororó
“Double Face” – Zezé Di Camargo & Luciano
“Esse Alguém Sou Eu” - Leonardo
“Retrato: Ao Vivo no Estúdio” - César Menotti e Fabiano
“Ao Vivo” - Luan Santana
“Ao vivo e em cores em São Paulo” - Victor & Leo
—————
Comente!
Nenhum comentário foi encontrado.