
Gadú no CD de Moska
02/07/2010 09:11
Certamente este título é curioso, mas Muito Pouco é o nome do novo projeto de Paulinho Moska que marca sua estreia na Biscoito Fino já em dose dupla.
O cantor e compositor carioca que se tornou um artista independente em 2004 apresenta em sua nova obra um universo poético ora intenso, ora suave.
Muito Pouco são dois CDs com 9 canções em cada um. Muito chega intenso, visceral, com letras mais abertas. A faixa homônima, que se consagrou na voz de Maria Rita, abre o álbum e anuncia o que está por vir: “Muito pra mim é tão pouco/ e pouco eu não quero mais”…
Pra justificar o nome de batismo deste disco, parcerias como Bajofondo Tango Club chegam pra dar o peso necessário.
E lá no finalzinho, na nona canção, parece que embarcamos numa viagem que promete ser longa. “Antes de começar” é a faixa que encerra o Muito.
Encerra?…
Então chega Pouco. Sem baterias nas músicas – só uma percussão que aparece tímida ora aqui, ora acolá.
Letras que refletem o que vem de dentro, num clima mais intimista. Para dizer de seu início, a faixa “Semi Coisas” abre suave com um pianinho de brinquedo. Fofa. O resto de seu colorido sonoro vem pelas mãos do acordeonista Cezinha Silveira, pelas letras de Zélia Duncan, pela voz poderosa de Maria Gadú e outras surepresas agradáveis.
Nesse Muito e nesse Pouco tem bastante Moska. Multifacetado em vozes, cordas e poesia.
Para fazer o download da música Sinto Encanto clique aqui.
Para fazer o download da música Oh My Love, My Love clique aqui.
—————