
Maria Gadú roda o Peão da Casa Própria no PMMB
02/09/2011 21:58Você se lembra da Porta da Esperança, do Peão da Casa Própria, da Porta dos Desesperados, quadros clássicos da televisão brasileira nas décadas passadas? Caso a resposta seja positiva, terá a oportunidade de relembrá-los na próxima terça-feira (6), quando será realizada a 18ª edição do Prêmio Multishow da Música Brasileira. "Será um programa todo temático, uma coisa meio revival, com temas dos anos 70, 80 e 90", explicou o roteirista da premiação, o humorista Fábio Porchat, em entrevista nesta sexta (2). "Programas do Chacrinha, Silvio Santos, Xuxa, esses todos das antigas, serão representados",
Essa não será essa a única novidade da premiação que homenageia os principais destaques da música dos últimos 12 meses. Isso porque, para esta edição, Fábio pretende mudar de vez um padrão repetido de forma incansável por eventos do tipo, nos quais os artistas que apresentam os premiados estabelecem conversas com diálogos prontos, fingindo ser amigos de longa data.
"Sabe aquela coisa, entra a Fernanda Lima e o Luan Santana dizendo, 'olá Fernanda, tudo bem?", "ah, tudo ótimo, Luan. Que bom que você está aqui hoje'? Eu tentei tirar isso, porque sempre fica sem graça. De fato, não só não funciona, como atrasa o prêmio". Segundo ele, desta vez, o roteiro será totalmente focado em Bruno Mazzeo, humorista responsável pela apresentação do evento. "É muito mais divertido deixar todas as piadas para ele, que é o cara que sabe fazer comédia".
A participação dos artistas, no entanto, faz sim parte do roteiro, mas de uma maneira diferente, com foco nos esquetes criados pelo autor. A cantora Maria Gadú, por exemplo, deverá ser a responsável por rodar o Peão da Casa Própria, enquanto Sérgio Mallandro apresentará a Porta dos Desesperados.
(...)
—————