Maria Gadú em Doncovim

03/09/2012 18:39

Vestindo gorro e calça jeans, Maria Gadú subiu ao palco da casa de shows Miranda, localizada na zona sul do Rio, às 22h15, cantando "Meu Caro Barão", da trilha do musical "Os Saltimbancos". Nesta quinta (30), a cantora apresentou pela primeira o show "Doncovim", expressão mineira que quer dizer "de onde eu vim".

O espetáculo é um passeio pelas influência musicais da cantora de apenas 25 anos, por isso não foi surpresa a escolha feita por Gadú para abrir o show. "Escolhi seguir uma cronologia do que ouvi e cantei desde pequena, sem pudor ou preconceitos", avisou ela para na sequência cantar "No Fundo do Meu Coração", de Sandy & Jr, e "All I Have To Give", sucesso da boy band "Backstreet Boys".

Acompanhada dos músicos  Maycon Ananias (teclados), Cesinha (bateria), Gastão Villeroy (baixo), Fernando Caneca (guitarra) e Doga (percussão), as canções ganharam releituras ora em tom jazzístico, ora apoiada basicamente no violão e guitarra que Gadú revezou durante toda a uma hora e quinze minutos de apresentação.

Se nas três primeiras músicas a artista evocou ecos de sua infância, nas que vieram em seguida Gadú mostrou o início de seu amadurecimento. "O Último Pôr do Sol", de Lenine, "Refazenda", de Gilberto Gil, e "Maraçá", de Marisa Monte, são exemplos dessa "nova Gadú. "Sempre fui apaixonada pela Marisa [Monte], queria tatuar a Marisa", brincou ela.

Paulista, a cantora não deixou de lado Adoniran Barbosa, um dos nomes mais importantes do samba feito em São Paulo. "Iracema", a "que foi embora", foi a escolha de Gadú.

Fonte

—————

Voltar


Comente!

Nenhum comentário foi encontrado.