Maria Gadú grava com Ivan Lins

19/06/2012 06:54

Maria Gadú chega ao estúdio meio tímida, na dela, para gravar participação no novo CD de Ivan Lins, ‘Amorágio’, que o cantor e compositor acaba de lançar. A ponte entre os artistas foi feita pelo produtor de ambos, Rodrigo Vidal. Gadú senta, pega um violão e começa a cantar clássicos de Ivan Lins.

“Foi uma surpresa. Não a conhecia muito e descobri ali que ela gosta e conhece bem as minhas músicas. Achei legal, ela é muito antenada”, elogia o anfitrião.

Ele está mesmo cheio de amor para dar. O disco praticamente inteiro fala disso, de amor, e Lins segue fiel à sua ‘promiscuidade’ musical: convidou vários amigos — além de Gadú, ele chamou Pedro Luís, o português António Zambujo e a cantora novata Tatiana Pereira — e namorou sem cerimônia com diversos gêneros, como sertanejo, forró, fado, samba, balada e jazz.

“Minha geração transitava por tudo isso. A gente escutava de tudo, e todos faziam musica assim, com diferentes raízes, brasileiras e com informações de todo lado. Os artistas hoje estão cada vez mais segmentados”, compara. O saudosismo de Ivan Lins prossegue: “Atualmente, baixa-se muita música, mas é tudo muito rápido, e acredito que isso é uma fase, e que as pessoas estão querendo voltar a curtir um disco como era antes, da primeira à última faixa, sem essa pressa. As novas gerações vão se acostumar com isso mais cedo ou mais tarde. É só questão de tempo para as pessoas sentarem o rabo em algum lugar e pensarem sobre isso”, decreta.

Por falar em nostalgia, Ivan Lins lança ‘Amorágio’ de quinta-feira a sábado, na Miranda, na Lagoa, mas nem pensar em não incluir no repertório as canções mais famosas de sua carreira. “Até hoje, se eu subir em um palco e não tocar ‘Madalena’ ou ‘Vitoriosa’, eu apanho”, diverte-se o artista.

 

Fonte

—————

Voltar


Comente!

Nenhum comentário foi encontrado.