
Maria Gadú hoje em BH
09/07/2010 13:42Às vésperas de gravar o seu primeiro DVD, no final deste mês, em São Paulo, e de embarcar para temporadas na Europa, em Portugal, e nos Estados Unidos, em Miami, a cantora e compositora Maria Gadú aporta em Belo Horizonte para show único, hoje, no Chevrolet Hall. Revelação da MPB no ano passado, protagonista de uma ascensão meteórica, a artista traz, para a apresentação na capital mineira, o repertório - quase que totalmente autoral - de seu álbum de estreia, que veio à luz, com a chancela da Som Livre, em 2009. Ela adianta que algumas versões completam o roteiro do show - o mesmo que servirá ao registro em DVD.
"Nesse show, vou mostrar o disco inteiro e algumas versões, de Adoniran Barbosa, de Paralamas do Sucesso, do Leandro Léo, que é meu amigo, músico, gravou no álbum e está rodando comigo a turnê inteira. Tem, também, uma coisa maluquinha que fiz, misturando Amy Winehouse e Noel Rosa", diz, acrescentando que já pôde testar à larga o show. "Estamos há mais de um ano na estrada, já fiz o Brasil praticamente todo e também estive em Miami e Madrid", diz.
Em meio a esse turbilhão que veio à reboque do sucesso absolutamente repentino, a própria Gadú destaca que ainda não assimilou completamente a guinada que sua carreira deu. "Foi tudo muito rápido, algo pelo qual eu realmente nunca esperei na vida. Estou tentando assimilar da forma mais confortável possível, a gente tenta ir se adaptando. Claro que ainda é um susto, mas estou muito bem cercada nesse percurso, por pessoas que são minhas amigas, gente muito competente. Meu ambiente, minha banda, o pessoal com quem eu convivo, isso não mudou muito, o que dá um certo alívio", diz, recordando que o caminho que desembocou no sucesso começou a ser trilhado com sua mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro, em 2008, onde passou a se apresentar em casas noturnas.
O DVD que registra, em músicas, esse percurso será gravado no final deste mês, mas Gadú ainda não sabe quando pode vir a lançar um novo disco. "Eu sigo compondo, mas num processo que é meio slow motion. Nunca tive disciplina para pegar uma ideia e desenvolver. As coisas vêm de forma muito espontânea", diz.
Serviço. Show de Maria Gadú, hoje, às 22h30, no Chevrolet Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi). Ingressos com preços variando entre R$ 30 e R$ 100.
—————