
Show em Araraquara
15/05/2011 17:42Chocolate e refrigerante. É o que a cantora paulistana Maria Gadú exigiu em seu camarim durante a Virada Cultural em Araraquara na madrugada de domingo (15). Gadú subiu ao palco com mais de uma hora de atraso, com um forte esquema de segurança que impediu que a própria imprensa se aproximasse da artista.
Mesmo assim, o público não se importou. Maria Gadú cantou cerca de 20 músicas num show de 1h30. Os sucessos são de seu primeiro CD, lançado em 2009. De acordo com a organização do evento, a apresentação contou com a presença de aproximadamente 14 mil pessoas no entorno da Praça Pedro de Toledo.
Show
Passava da uma da manhã quando Maria Gadú entrou no palco com a música “Encontro”, seguida de “Bela Flor” e o clássico sucesso que embalou a carreira da cantora após estourar durante a novela global “Viver a Vida”, a conhecida “Shimbalaiê”. Gadú também interpretou “Lanterna dos Afogados”, dos Paralamas do Sucesso e agitou o público com a composição de Adoniran Barbosa, Trem das Onze.
No fim da apresentação, ainda cantou sua interpretação da música de Kelly Key “Baba” e “1406”, dos Mamonas Assassinas.
Fãs
Gadú levantou suspiros de seu público, em sua maioria, formado por mulheres. Na primeira fila, encontramos Luan Emílio, estudante de 22 anos, o único homem que estava próximo da cantora. “Gadú é a esperança da música popular brasileira. Adoro seu estilo e sua maneira de cantar”, expõe.
Algumas fãs levaram cartazes demonstrando amor e admiração pela compositora. Apesar da movimentação excessiva causada pelas tietes, os seguranças não tiveram muitos problemas para conter a euforia do público.
—————
Comente!
—————
—————
—————