
Show em Campo Grande/MS atrai grande público
06/06/2011 22:51A cantora paulistana Maria Gadú foi atração no MS Canta Brasil, na noite de domingo (05) em Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas. Mais de 20 mil pessoas assistiram ao show. A cantora não quis dá coletiva à imprensa, mas confessou com os organizadores do MS Canta Brasil que assusta ver um público tão grande assim e que o Brasil necessita de mais eventos como esse.
Com entrada franca a partir das 17h30 quem abriu o “MS Canta Brasil” 2011,foi a banda Dimitri Pellz. A banda é formada por Maíra Espíndola, Heitor Teixeira (baixo), André Samambaia (teclados), Thiago Silva (guitarra) e Jean Albernaz (Bateria).
Esta é a segunda edição do MS Canta Brasil. A primeira do ano foi feita com Fernanda Abreu e Serjão Loroza. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, promoveu a 32º edição do MS Canta Brasil, um projeto que cada vez mais ganha projeção nacional.
Apesar do frio que estava à noite de domingo, não impediu de crianças, jovens e idosos de irem ao Parque das Nações aplaudirem e cantar com a cantora Maria Gadú. O show mais esperado da noite começou por volta das 19h e foi um sucesso.
Os fãs gritavam, choravam e cantavam junto com a jovem de 22 anos, que em menos de cinco meses chegou ao Rio e já é o grande sucesso com gravações com Caetano Veloso e Milton Nascimento.
Maria Gadú, com jeito simples de vestir parecia muito emocionada ao subir ao palco e ser ovacionada pela multidão. O tempo todo agradecia o carinho dos fãs e em suas primeiras músicas não podia faltar “Shimbalaiê” música de sucesso da novela Viver a Vida.
Fãs munidos de cartazes demonstravam o carinho a cantora. Alguns até conseguiram fugir dos seguranças e pularam o alambrado para ficar mais próximo do palco.
“Assusta. Com um público tão grande assim dá para ficar nervosa”, confessou a nova estrela da MPB, Maria Gadú, durante conversa com os organizadores do MS Canta Brasil, na noite de ontem (5). Na segunda edição do MS Canta Brasil de 2011. A primeira do ano foi feita com Fernanda Abreu e Serjão Loroza.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), promoveu a 32º edição do MS Canta Brasil, um projeto que, cada vez mais, ganha projeção nacional. Gadú disse ainda que é de eventos como esse que o Brasil precisa. “A cultura é livre, e eventos como esse só ajuda, ainda mais, a difundir a nossa cultura”.
Gadú cantou músicas de seu finalizou repertório, alguns covers, músicas de Tetê Espindola e Dani Black. No fim do seu show agradeceu o público e referenciou nomes da musica de Mato Grosso do Sul, que fazem parte de sua trajetória musical.
—————