
Show no Festival Natura Nós
22/05/2011 16:24Maria Gadú encantou durante sua performance no Festival Natura Nós. No sábado (21), a cantora soltou a voz no palco verde do evento, em São Paulo. Maria Gadú abriu seu show com a canção “Encontro”.
Antes de se despedir do público com a música “Laranja”, a estrela da MPB não deixou de cantar o sucesso “Shimbalaiê”. Nesta semana, Maria Gadú foi uma das famosas que participou de um espetáculo beneficente, no Rio de Janeiro, organizado pela rainha Silvia da Suécia.
Maria Gadú foi recebida com gritos acalorados da platéia, que já lotava o palco azul do Natura Nós, para ver a cantora. Ela começou com 'Encontro' e 'Bela Flor'. Quando os primeiros acordes de Shimbalaiê começam as mãos já estam no ar, as câmeras a postos e a letra na ponta língua. Todo mundo canta junto, dança, agradece.
Depois veio 'Tudo Diferente', 'Dona Cila' e 'Lanterna'. A plateia ferve aos gritos de "Toca Gadú!" e "Linda". Em seguida veio o cover dos Paralamas do Sucesso 'Lanterna dos Afogados', todo mundo entra no clima, batendo palma. A sensual 'História de Lilly Braum', de Chico Buarque, deixa o amor no ar. Os casais dançam juntos, dão um beijinho aqui, outro ali.
A plateia já está mais do que quente quando a cantora começa 'Filosofia', de Noel Rosa, e emenda com "I Told you I was No Good', de Amy Winehouse. Maria Gadú tira o casaco, deixa o violão de lado e a cuíca começa a gemer, baixinho. É o anúncio de 'Trem das Onze', e os versos de Adorniran Barbosa são cantados com muito entusiasmo.
Mudando completamente os rumos, ela canta 'Who Knew', da Pink, e 'Ne me Quite Pas', de Edith Piaf. Em seguida agradece, fala do enorme prazer que é fazer parte do Festival Natura Nós, dança, mostra sua ginga no violão e começa a se despedir. Todo mundo está dançando quando o baixista Gastão Villeroy começa o seu solo. O guitarrista Fernando Caneca também mostra seu talento. E depois é a vez da própria Maria Gadú mostrar suas habilidades no violão. Maycon impressiona no teclado e leva o público à loucura. Doga faz seu show na percussão e o baterista Cezinha também. A cantora se despede com o cover dos Mamonas Assassinas '1406' emendando com a sua 'Laranja'. E a plateia, emocionada, não cansa de aplaudir.
Boa parte do público que comprou ingresso para o primeiro dia de shows do festival Natura Nós ainda não havia chegado à Chácara do Jockey, na zona sul da capital paulista, por volta das 20h - depois de três atrações já terem passado pelos palcos do evento.
Talvez o trânsito complicado na região (a rua Santa Clemência foi bloqueada) tenha contribuído. Mas quem estava na plateia se animou principalmente com a performance de Maria Gadú, pouco depois das 19h do sábado (21). Com seu violão, a paulistana foi acompanhada pelos fãs, que fizeram coro em boa parte de suas canções. Antes dela, passaram pelo evento Roberta Sá, a inglesa Laura Marling e o americano G.Love. Depois, Jamie Cullum tocou não só suas músicas, mas também hits de outros artistas, como Rihanna.
O clima, até agora, é de espera pela entrada de Jack Johnson, marcada para as 22h.
Muita gente o aguarda, tranquilamente, em frente ao palco verde (onde o havaiano deve se apresentar).
—————